quinta-feira, 21 de abril de 2011

A invencibilidade dos empates

Invencibilidade na base do empate. Essa parece ser a palavra de ordem na Gávea. Enquanto a torcida quer espetáculo em campo, o todo poderoso do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo,  só quer apenas que estejamos ainda invictos. Mas a pergunta é: até quando?
O jogo de ontem contra o Horizonte, demonstrou claramente a nossa carencia em criar jogadas, em ter um lateral esquerdo, uma zaga, um atacante... em resumo, ter um elenco digno do Flamengo. Empatar com um time que, para muitos ou maioria, é desconhecido, só aumentou o desespero para a torcida que tem sede de gol. Mas e na Gávea? Será que o desespero ja começa a bater lá? Pelo o que parece.. nao.
Estamos vendo um Flamengo desorganizado e acomodado. Após fazer o gol, o time relaxou e perdeu seu encanto - aliás, há tempos nao o vimos com aquele glamour todo - e cedeu um empate mediocre contra o Horizonte ( quem? ). E pensar que, na proxima semana teremos mais do mesmo. A unica diferença é que, o Flamengo terá que brilhar fora de casa, no estádio Domingão, ou seja, na casa deles. Mas, se o Fla nao deu conta em casa, dará na casa alheia? Se para um time pequeno, o Fla decepcionou, ja imaginou o clássico Fla x Flu? 
Ja passou da hora do Luxa pensar no time como um todo e nao só em manter sua moral. Parece que ele está muito mais preocupado em mostrar quem manda na Gávea, do que em preparar o time como se deve.Volto ao inicio: enquanto os poderosos da Gávea nao entenderem que, o Fla precisa de uma zaga, atacante e lateral decentes, nao irá chegar longe. 
É.. e que venha o Fla x Flu... 


Raphaele Ambrosio

13 comentários:

  1. Rapha, na boa o Flamengo só vai cair na realidade qdo perder ? Campeonato Brasileiro chegando e qual o time do Flamengo ? existe um milhões de questões ... mas fico bolado qdo essa ficha cair ... Na boa o Cariocão é Obrigação ... Vlw menina tá maneiro o Blog, o que mata é quem escreve hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo só vai cair na real msm, qnd perder essa pose de invicto ou se estrepar no final da Taça Rio.
    To achando o Luxa com mt moral, pra pouca coisa q ele anda mostrando em campo, pro meu gosto. Se em um campeonato que, nao é lá grande coisa, o Flamengo anda dando decepcionando, nao quero nem pensar no Brasileirão, SulAmericana...
    Mas, obrigada pelo elogio sobr eo blog, viu?! Sei q vc é meu fã! hahahaaha

    ResponderExcluir
  3. Rapha,

    Complicado ne... a gente vem falando ja algum tempo tanto nos #Livecasts como nos posts no Blog e no Tuirer que o Luxa complica o fácil, faz curva em reta.... Pq nao colocar os jogadores em suas reais posicoes? Pq inventar esquemas mirabolantes se o feijao com arroz funcionaria perfeitamente. Veja so, essas invencoes fazem com que TN7 corra igual a um desesperado, R10 deslocado de posicao fica o tempo todo recebendo bolas de costas pra zaga, dificil criar assim.

    Acho que o fácil seria o óbvio, mas o Luxa nao gosta disso, gosta de inventar... uma pena... ate quando???

    Bjao e parabens pelo Post.

    Amo voces todas, mas amo mais ainda ......




    O FLamenngo rsrsrsrsrs

    Tozza

    ResponderExcluir
  4. porra ! tu escreveu bem rapha !!! já tô puto com esse luxa de colocar o R10 como atacante ! parabéns pelo post, sua linda !

    SRN

    Marcéu

    ResponderExcluir
  5. Olha só...a Raphaele é retardada, mas até que escreve direitinho.

    Pois então, estava relevando muita coisa sobre esse time, mas o jogo de ontem ferrou de vez a minha paciência. Tem muita coisa a ser mudada, desde a tática e a formação, como de postura mesmo, há tempos que não vejo o Flamengo como Flamengo de verdade, são vários jogos desde o ano passado, sem vontade e sangue nos olhos.

    Bruno. :P

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. "Olha só...a Raphaele é retardada, mas até que escreve direitinho." Meu adendo: E fala direitinho também!

    Sobre o post... não creio, sinceramente, que o Flamengo irá encontrar muitas dificuldades para vencer o Horizonte no Ceará, independente dos jogadores que o TPVL escale. Concordo que ele faz uma confusão (prefiro chamar assim) e troca o time a cada jogo. Dessa forma, não temos conjunto, tática, entrosamento... foi exatamente o que vimos ontem, além da visível (desde o início da temporada, na minha opinião) falta de peças nos 3 setores pós-gol: Zaga, lateral esquerda e ataque.
    Sabe que tem um lado bom do FlorminenC ter se classificado na Liberta? Eles entram no jogo, não publicamente, como favoritos. E esse é o jogo que o Flamengo gosta! Não estamos em crise, mas o trecho desse texto abaixo demonstra bem o que eu quero dizer:

    " Deixe o time entrar com doze em campo, escale os titulares de uma final de Copa do Mundo e, se possível, faça Zico jogar alguns minutos. Tudo isso pode. Só não pode enfrentar um Flamengo enfraquecido. Jamais. Se recuse a entrar em campo contra um rubro-negro desfalcado, humilhado e em crise. Nunca. Nunca dispute uma partida contra o Urubu nessas condições. Postergue, adie, alegue que não é possível comparecer e fuja. Mas não apareça...
    ... Porque é nessas horas que o gigante adormecido ressurge. É nas derrotas iminentes, prováveis e inevitáveis que o Flamengo aparece como um murro na cara para zombar das profecias inabaláveis. É justamente na certeza de sua derrota que o rubro-negro aparece e se firma como a única probabilidade. Não duvide disso nunca. "

    Parabéns pelo post Raphinha! Mandou benzaço!

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  8. O texto está impecável e resume o meu sentimento sobre o momento atual do time. Vou além, ao constatar que as diretorias que passam pelo Clube adotam a mesma política todo ano. Montam um time razoável no início do ano, que dá para enganar no Estadual e depois na janela de agosto, quando o time já luta para não cair, é que buscam reforços. Esse ano vai ser assim de novo. Em 2009 deu certo, porque os times que estavam na ponta simplesmente pararam de pontuar. Deram de bandeja o título pra nós. Quando serão tão benevolentes de novo? Pode ser no dia em que contarmos com gente preparada na Diretoria. Não merecemos esperar por esse milagre...

    Marcelo Espíndola - @flamuseu

    ResponderExcluir
  9. Poooooxa, pois não é que a peste escreve bem.
    Esse vacilo em casa serviu pra torcedores que AINDA não se davam conta, cair na real da atual situação do Fla. Eu, sinceramente, não considero isso de invencibilidade, apesar do conceito desta palavra seja invicto.
    Enfim, futebol é vitória, e se não está vencendo, pra mim, não está invicto!
    Abs e SRN!
    @NyltynhoCrf / @MagneticaRN
    MagneticaRN: http://magneticarn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pretinha
    Li e vejo como vc
    Mas como disse ontem, de noite no twitter
    Tô de mal com o time do Fla, não com o meu #AmorMaior CRF.
    Parabéns Pretinha!
    @leninha_lena

    ResponderExcluir
  11. http://www.euapoioofilme.com.br/ parabéns pelo blog está de muito bom gosto,estamos juntos.SRN SEMPRE

    ResponderExcluir
  12. Sou rubro-negra, mas não torço pelo Flamengo, porém achei a criação deste blog uma ótima iniciativa. Fico muito feliz de ver que finalmente as mulheres estão metendo o bedelho e mostrando que também gostam e entendem de futebol! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto.. mesmo lendo com um certo atraso. Parabéns

    ResponderExcluir